Brasileiro abre empresa de embalagem de malas nos EUA

Brasileiro abre empresa de embalagem de malas nos EUA

Empresa embala 5.200 malas por ano, 450 por mês.
O ticket médio é de 50 dólares, por volta de R$ 200.

O VC no PEGN desta semana conta a história do Leonardo Cotta, um brasileiro que resolveu tentar a vida nos Estados Unidos e acabou virando empresário. Em Orlando, ele começou uma empresa de embalagem de malas e venda de acessórios para viagens.

Leonardo nasceu em Magé, no Rio de Janeiro, e trabalhava nas plataformas de petróleo da Bacia de Campos. Em 2011, resolveu mudar para Orlando, onde tem muito brasileiro fazendo turismo e vivendo também.

Como todo imigrante, Leonardo fez muito bico para sobreviver. Até que em 2014 a sorte bateu à sua porta. "Eu estava num churrasco e surgiu assunto que um amigo estava voltando pro Brasil e vendendo equipamento como esse – um trailer de embalagem de mala. Eu falei ‘poxa eu estou procurando algo pra fazer por conta própria’. Ele falou: aproveita essa oportunidade e vê se te interessa”.

O trailer custou 15 mil dólares, o equivalente a R$ 60 mil. Leonardo deu 500 dólares de entrada, perto de R$ 2 mil, e parcelou o restante. Em seguida, ele montou a empresa que vende malas e acessórios e também leva bagagens para o aeroporto. "Hoje temos três pontos fixos em hotéis em Orlando e temos também duas unidades móveis”.

Leonardo vive legalizado nos Estados Unidos. A empresa dele embala 5.200 malas por ano, 450 por mês. O ticket médio é de 50 dólares, por volta de R$ 200. Ele não revela o faturamento. Em 2017, a empresa cresceu 120% e agora ele quer partir para a franquia.